terça-feira, 4 de maio de 2010

ECPT de Barcelona


Na sequência de uma parceria entre o PokerPt e a Titan, foi criado um torneio freerol restricto para players registados através do signup do Poker PT e que, cumulativamente, tivessem realizado um número determinado de pontos.

O vencedor desse torneio teria direcito a um pacote no valor de 4.800 €, que incluia:

O package incluía:

* Buy-in de 2.500€ + 250€ para o Evento Principal, do dia 19 a 21 de março de 2010;
* 1.200€ para 4 noites de estadia no Hotel Ritz Carlton em Barcelona, entre 18 e 22 de março 2010;
* Quarto para duas pessoas, com pequeno-almoço incluido para o jogador classificado e acompanhante;
* 100€ para a Festa de Boas Vindas e jantar para os jogadores;
* 50€ para taxas de registo;
* Aproximadamente 700€ para voos e despesas.


No total fomos 118 os jogadores registados, não obstante existirem outros que apesar de preencherem os requisitos, acabaram por não participar.

O torneio decorreu de forma regular, tendo eu jogado bastante mais tight que o habitual.

O field era bastante acessivel, havendo contudo alguns jogadores regulares de MTT's, designadamente da Liga Poker PT, etc.

Quando estamos quase a chegar à FT, sou 11º de 16 (se for mentira é por pouco!!).

Nessa altura tenho um bom spot (não faço já a minima ideia de qual, mas foi bom), que me permitiu ficar no Top 6, em 12 jogadores.

Admito que foldei mãos pré-flop que por vezes não foldo, apercebendo-me por duas vezes que havia foldado a melhor mão (JJ e TT).

No entanto, a forma como foram jogadas, com 3ª bet e 4ª bet PF, acabaram por pesar na minha decisão.

Entretanto entramos na FT, estando eu em 5º (digo isso como podia dizer 4º ou 6º!! :)).

Consigo eliminar 2 jogadores na mesma jogada, penso que com AA, e chego a "chipleader".

Depois o jogador que foi comigo a HU dá uma mega pissada num outro, eliminando-o... e estamos em HU (se éramos 6, acrescentem um jogador eliminado, para bater certo!!).

Acabei por entrar no HU com 1/2 das fichas do outro jogador... e o ticket ali tão perto.

Consigo recuperar a desvantagem, até que jogamos a mão decisiva do torneio.

Eu abro na SB para 3BB's com A8 e ele shova. As blinds estavam já bastante altas e A8 em HU, não é fácil foldar.

Dou call, para ver 77... e vamos correr!! Flop xxA, Turn x, River x... e passo eu a ter o dobro das fichas dele.

Entretanto aproveito para colocar um bocado de pressão e praticamente a seguir recebo Ajs (ouros, não tenho dúvidas!!). Raiso e ele shova... easy call.

Ele vira qualquer coisa como 75, notando-se claramente que estava a tentar roubar.

Flop traz xxx, com 2 ouros, reduzindo-lhe os outs para apenas 4 (16% no turn), Turn x (8% no river), River x....


Foi a loucura total... tentei acordar a minha esposa, que praticamente me pontapeou e expulsou do quarto (no dia seguinte, depois de perceber o que a vitória implicava, já foi diferente!!).

Não posso deixar de salientar, tendo-o feito de forma pública na altura nos respectivos sites/blogue (Poker Pt e Comunidade Futpoker), ao apoio de que fui alvo durante a fase final do torneio.

Ao mesmo tempo jogava a Liga Poker PT na Titan e um Circo Futpoker (fiz FT nas duas, tendo sido pissada na Liga e HU no Circo... on fire nesse dia!!).

A certa altura, já depois do Circo terminado, a Liga parou na Titan, literalmente (que mariconço, a escrever isso e a ficar arrepiado)... porque estavam todos a ver o meu desempenho no HU... foi a loucura quando o ganhei (novo arrepio... dasse!!)

O meu muito obrigado a todos pelo forte apoio, foi muito importante senti-lo.

Já depois do ticket, ainda shovei à descarada na Liga e mostrei... era só confiança!!

Lembro-me que devia ter carregado o telemóvel, e quis ligar a um amigo a contar... e não podia. Lá o acordei às 01H20 para lhe dar a novidade. Abraço Peixe!!

Agradecer igualmente à Comunidade PAP pelo apoio demonstrado.

Um resumo do que aconteceu em Barcelona (juro que mais curto que este), será alvo de novo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário