sexta-feira, 28 de maio de 2010

ECPT Barcelona - Parte III

Conforme prometido, aqui vai a terceira e última parte da longa metragem, a saga do ECPT de Barcelona (quem aguentou ler as outras duas partes, pelo menos aguenta ler metade esta).

Na parte II acabei por não referir que na festa preparada para os jogadores conheci um outro jogador espanhol, com quem acabei por travar contacto (obviamente não fisico, eheheheh!!), e com quem acabei por conversar bastante durante a permanência em barcelona.

Este jogador vive do poker, jogando NL100, tendo ganho a entrada através de um satélite de 150 €.

Dia 1:

Lá vou eu buscar um saquinho todo maricas à bancada da Titan, o qual se destinava apenas a jogadores que haviam ganho as entradas em torneios similares ao meu.

O saco era composto por um polo, chapéu, casao (bem porreiro por acaso!!), caneta, fita e um baralho de cartas da Titan, numeradas, que está guardado para o próximo encontro Futpoker em que se jogue poker.

Lá fui fazer o registo, e deram-me um papel com um lugar e o número de uma mesa.

Quando o torneio começa chego à minha mesa, tendo sido o primeiro a chegar (não, ia-me atrasar e correr o rico de me ocuparem o lugar... eheheheh!!).

Na minha mesa tinha vários jogadores patrocinados, estando à esquerda um jogador romeno da Drácula Poker, depois 3 nórdicos (noruegueses ou algo similar), depois um espanhol, penso que um francês da Poker770 e os outros não me lembro bem.

Entregam-me as minhas fichas, 15K, sendo os niveis de 60 minutos, estrutura muito agradável para se jogar bom poker.

A primeira vez que dou call ia-me urinando, de tão nervoso que estava, acabando por perder 5K em 2 mãos que joguei, ainda com as blinds bem baixinhas (nessa altura estava a ver que não chegava ao fim da 1ª hora).

Passado mais umas mãos consegui subir às 20K (não me lembro de pormenores).

Entretanto recebo AA em MP e faço o standard raise, levando call do jogador espanhol, verdadeiro calling station, que não largava as suas cartas com qualquer draw.

Flop traz xKx e eu CB, ele call, turn traz uma Q, eu beto 3/4 pote e ele call, river traz um T, eu volto a betar, deixando apenas 6K para trás, ele diz que paga as minhas e que quer pôr mais 6K (em português qualquer coisa como "as tuas, com mais estas"). No entanto, como primeiro tinha dito call, o dealer disse que não podia vir raisar a seguir (quando o ouvi a dizer que ia pôr mais 6K, pensei que tivesse 2 pares, tipo KQ e que ia andar naquele momento... ou então foldar os meus AA).

Felizmente ele acabou por não conseguir apostar aquelas, e fomos a showdown mostrando ele AK, levando eu o pote (ui, dessa é que me urinei mesmo!!).

Passei para as 34K, bem acima da média.

A partir daí a minha confiança aumentou, e comecei a jogar de forma desinibida e sem qualquer tipo de receio ou nervosismo.

O jovem norueguês que estava depois do romeno era bastante agressivo, e depois de um raise meu para 1K no CO (com A8),ele 3ª beta para 3,5K na SB.

Na altura já estava liberto, e faço 4ª bet para 10K... ele pensa e folda.

Umas mãos depois estou com 41K, bem acima da média que estava cifrada em 22K.

Houve algumas eliminações na minha mesa e novos jogadores a entrar.

Antes de me mudarem de mesa tenho uma mão em que vou atrás de nuts str8 e não acerto, baixando para as 33K.

Tinha estado algum tempo sem jogar, devido à elevada qualidade das cartas que me tocavam.

Mudo de mesa, jogando aí apenas algumas mãos, até ao intervalo para o jantar.

Era uma mesa em que havia vários jogadores com stacks maiores que a minha, fruto de após ter chegado às 41K o ritmo de crescimento ter diminuido (e as fichas tb, eheheh!!)

Lá vou jantar a correr, para ficar com o puto enquanto a minha esposa jantava, mas não correu muito bem (comi a correr, e ela como não tinha feito o registo, não o conseguiu fazer e comer, pelo que acabou por não conseguir jantar no casino nessa noite). 1 hora para jantar dá, mas com estas movimentações é apertado.

Volto à mesa, completamente card dead, e passado algumas órbitas volto a mudar de mesa (dasse, assim não é fácil).

Na mesa onde me colocam, tenho um jogador mega carregado à esquerda (o que é sempre bom, bahhhh), o qual acabou por ser 4º no Torneio (já o vi outras 2 vezes na TV, em FT, tendo 2/3 da mesa mais fichas do qu eu.

Andei-me a arrastar até ao fim do dia 1, sendo que na última mão do dia tenho KQs na SB e o CO, já bastante short, shova.

Pensei, pensei, e acabei por foldar... não ia perder a chance de chegar ao dia 2 com esta mão. Se dou call ficava com 3 BB's para o dia seguinte... parecendo que não, é curtinho (eheheheh!!).

Acabo por foldar e a BB diz que devia foldar, mas como tem A e tá mega strong, que vai dar call. O CO vira KQ e o outro Ax... adivinhem, pois, bateu o A e o CO andou.

Acabámos o dia 1 (nice!!!), estou alive com pouco mais de 20 BB's (21K e blinds do 1º nivel do dia 2 em 500/1000).

Dos 291 iniciais, passaram 113... e havia um tuga na molhada!!

Eu escrevo mesmo muito (e mal!!), mas vou ter de fazer um novo post para o dia 2 (apesar de ter sido curtinha a minha prestação!!).

Aos crentes no aumento da qualidade da minha escrita, que têm lido uma palavra em cada parágrafo (às vezes 2, quando não têm mesmo nadinha para fazer), parece que ainda vai haver a parte IV.

3 comentários:

  1. :) esta porra já parece a saga da guerra das estrelas, ou mm o rocky.....heheheeh

    luis, o essencial esta ai, bom post, aguardamos a parte IV.
    estar card dead é terrivel, mas lá esta é aqui que temos de jogar o jogador. mas as jogadas que descreveste, impec.
    com tanto urinanso, tens de começar a levar um penico, eheheheheheh.

    abraço maior

    MOLICEIROS

    ResponderEliminar
  2. explica-me e como se urina assim a ver se elas batem lol ja k ao vivo todos se mijam menos eu dasse :)

    Quanto a cartas tb la consegui traxer um baralhozinho da everest das canarias ehehehe portanto ha mt variedade kd houver encontro da futpoker ihihihih.

    e esperemos pela continuaçao da saga :)

    abraço :)

    ResponderEliminar
  3. João " PTStar86" Almeida30 de maio de 2010 às 13:59

    Epaaaa isto realmente como disse o moliços parece a saga guerra das estrelas! =) eheheh
    Vá querem ouvir o resto da história! =)

    Abraço

    ResponderEliminar