segunda-feira, 3 de maio de 2010

Como tudo começou - Ano 2009

O meu primeiro contacto com o poker começou em casa de uns amigos, talvez há mais de 2 anos, a jogar play money (que fique bem claro).

Nessa altura lá arranjei uma cábula sobre qual o valor de cada mão, desconhecendo por completo qualquer outro elemento relevante no jogo, pois para mim posição era sentado!!

Era o verdadeiro calling station da mesa, correndo sempre atrás dos meus 3/4/2 ou até 1 out.

Realmente não percebi porque de quando em vez a malta ficava arreliada quando eu acertava num dos meus pouquissimos outs, coisa que agora já percebo.

Passado algum tempom (JAN09) lá fui convidado para um freerol reservado, divulgado num conhecido forum de bolsa português, e lá abri conta na NOIQ, onde me iniciei online nas lides do poker.

Depois do freerol lá depositei 10 €, depois mais 10 €, depois mais 20 €, e penso que pouco mais do que isso (nessa sala, claro!!).

Na altura a sala tinha entrado na rede Entraction há não muito tempo, pelo que tinha uns freerols diários muito apetecíveis, vários de 100 € (2000 players) e 1 de 1000 € (que esgotava em 8 minutos, máximo).

Entretanto conheci o PokerPT (23MAR09), tendo sido a partir daí que comecei a adquirir alguns dos conhecimentos que hoje possuo, bem como a jogar com alguma regularidade a Liga Poker PT, abrindo por essa razão conta em mais algumas salas (quem a costuma jogar ou já jogou, sabe bem do que falo).

Na Titan, comecei a jogar Sit's, tendo sido aí que obtive a minha licença do Holdem Manager, ferramenta que aconselho vivamente, e que, pelo menos em cash, se me mostra indispensável.

Continuei a jogar na NOIQ, tendo começado a jogar NL4, primeiro Full Ring, e posteriormente 6max, bastante mais agressivo, mas também com muito mais tráfego.



Atinji a banca de 250 € pelo que decidi subir para NL10, experiência que não correu nada bem, por razões que agora facilmente identifico.

Em virtude de na altura o respeito pela preservação do capital, vulgo Bankroll Management, ser praticamente nula, não desci de nivel, tendo parado apenas quando sobraram 60 € na conta.

Assim, danado com o cash concentrei-me nos MTT's de baixo buy in, entre eles os da Liga Poker PT, na altura apenas de 2$ ou 2 €.

Este torneio foi aquele onde obtive o meu melhor resultado, entenda-se dinheiro a cair na conta, tendo igualmente obtido diversos outros resultados com algum relevo



Em meados de NOV09 voltei ao cash, novamente a NL4, 6 max, sendo que nessa altura, já tendo outras bases, as coisas correram melhor e voltei a subir para NL10 em JAN10.

Informação sobre a nova etapa e o ano de 2010, segue noutro post, porque este já parece um testamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário