sábado, 14 de agosto de 2010

Ice, Ice Baby...

Realmente o titulo é só para enganar, inspirado numa música do Vanilla Ice que todos certamente ouviram já (pronto, eu nessa altura fui um bocadinho mais longe... roupas, cabelo, etc!!! Ui, ui!!).

Falando de poker... continuo a runnar hot, hot e a fazer ITM's consecutivos.

Infelizmente não é nada em grande, mas a maioria dos MTT's que jogo não têm um field muito grande, sendo os BI's igualmente baixos (obedecendo a rigorosa gestão de banca, salvo um ou outro shot), pelo que os pryzes também nunca são elevados.

Tenho andado a cheirar na Stars, 0 4$ CAP 1000 e o de 5$ 6 max, mas ainda nada decente.

Ontem, decidi fazer uma nova sessão nocturna, como já havia feito a semana anterior, altura em que os ITM's deram para pouco mais que os BI's (menos mal!!).

Não consegui entrar em 3 MTT's que se iniciaram às 23H30... por 1 minuto, pelo que acabei por iniciar a sessão com o das 00H15, tendo jogado 6 MTT's.

No 4$ 8 max Cap 1000 na Stars sou eliminado cedo, quando me fico pelo draw (str8 e flush no turn).

No 1,8K GTD de 5$ na Bwin acabo por sair no último terço, já short, depois de uma má decisão.

Meti-me também no 1,5K GTD SH de 11$ na Bwin, tendo saído em 14º (pouco mais de 2 BI's) e num outro SH na NOIQ, de BI 5 € ou 500 Vips (como tenho mais de 5K de Vips paguei mesmo em pontos), tendo feito FT e saindo em 5º (como eram uns 50 players, o prémio foi praticamente 3 BI's).

Fui cheirar também o 2K GTD Turbo Rebuy na Titan de 3$, acabando por fazer 20º, quando os meus 99 não holdaram contra KJ (J no river... bahhh!!).

Tenho andado a cheirar alguns MTT's turbo, e não tem sido mau, permitindo jogar um outro range de mãos e melhorar a forma de jogar short, pois na fase final poucos jogadores do TOP 10 têm mais de 6 BB's.

Se os 99 holdam, ficava Top 5 e as coisas podiam-se compor, assim deu 7 BI's (por acaso não foi mau, porque faço apenas o rebuy inicial para dobrar a stack e o add on).

E quando já está na altura em que estão fartos de não ver nenhum resultado decente, deixei o melhor para o fim... fiz 2º no 1,2K GTD SH na Bwin de 11$ (irmão do outro em que fui 14º).

Cheguei a estar bastante short quando estávamos 2 mesas, mas depois as coisas compuseram-se.

Houve várias mãos interessantes, e algumas que se mostraram decisivas para alcançar este resultado.

Quando tenho 20K e blinds a 150/300, raise do CO para 600 e eu na BB dou call de 52o (ok, call de 52... 300 para um pote que fica com 1400, ele que faça um raise decente para a próxima).

Flop A85o, ele beta 1/2 pote e eu dou call para ver o turn, que traz outro 5... ele beta 1/2 pote e eu beto o pote, levando call. Estão mais 5K para trás e vão todas depois de um river inócuo... ele dá call e praticamente double up!!!

Realmente o meu range é danado, porque A5 não joga assim (quem disse?) e qualquer outro x5 não dava call (não me conhecem ainda!!. Ele devia ter um A decente e não acreditou (já é hábito comigo!!).

Outra mão importante, abro QQ no BTN e levo call da BB, flop Q7x (sempre bom para compor a mão!!), beto, call, turn blank, beto e sou shovado... ok, vamos lá... ele mostra Q8 e estamos a ficar fortes.

Algumas órbitas depois recebo TT e 3º bet shove na SB que estava armada em atrevida, que se lembra de dar call de 89s... por causa das coisas o flop traz um T e estou com mais de 100K, em 2º lugar.

EStamos 4 handed nesta altura, estando os outros 2 já short... um é eliminado e estamos 3.

Tenho A8 na SB e abro, levando call do chip, flop A98o e beto 2/3 (o gajo não me dá crédito e floata à brava) e ele call, turn uma Q e volto a betar 2/3 e call (dasse, o que é que tu tens pá??), river J (caraças de river...).

Com este river prefiro checar para fazer call, dependendo da bet... o jovem beta 1/2 pote (30K) e eu não consigo foldar.

Depois do meu check ele beta quase qualquer coisa, porque a betar daquela forma eu não tenho Tx... ele podia estar em draw e em vez de acertar, ter feito 2 pares (9Q, 8Q, QJ, etc... muito má esta read???).

Ele mostra QT... dasse, pagou até ao river com 4 outs para str8... bahhhhh!! Fico com 35K e o 3º com 18K... chip com quase 200K (este pote garantia-me praticamente o torneio... bahhh!!).

Ele elimina o 3º e estamos em HU, com 38K vs 215K (um bocadinho desleal, não??).

Consigo chegar às 50K e recebo JJ, abro para 4 BB's e levo call, flop AKQ (podia ser pior, podia???)... não o coloco em Ax, e decido tentar levar o pote... shovo as restantes e levo call de KT (bom call?)... nada na board e acabo em 2º, com cerca de 22 BI's.

Seguem prints:









Desculpa Nezzi, não ter seguido as tuas indicações para ficar quieto!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário