quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bahhhhhhhh!! Ainda não foi desta!!

Ontem lá ataquei mais um daqueles freerolls da Winner Poker, este de 5K$, com 500 players.

Pagava aos primeiros 50, começando o pay por 22,50$ (nada mal para um freeroll).

O torneio foi-me correndo bem, tendo tido acção nas mãos fortes, KK vs QQ, QQ vs JJ, JJ vs 77, acabando por subir de forma gradual e consistente a stack.

Chego a "chipleader" quanto entramos ITM, com cerca de 60K.

Depois levo uma pissada no spot cujo print segue abaixo, pote que me deixava megachip no torneio, isso com 23 jogadores.

Blinds 1250/2500, eu mini-raise para 5K em UTG, e levo 2 calls, no flop beto 13K e o jogador em MP shova as 21K e o outro folda. Dou call e ele vira QQ, o resto tá na imagem. Bahhhh!!



Fiquei com 37K e em 9º de 23.

Andei mais umas órbitas praticamente sem jogar, fazendo apenas dois limps que foram raisados, recebendo depois 66 no BTN. Blinds a 1,5/3K e o UTG faz mini raise para 6K. Todos foldam até mim.

Neste spot coloco-o no seguinte range: ou está monstro, com QQ+ e está a pedir call/ shove, ou tem um par baixo/mão mais marginal, que folda a 3ª bet.

Neste momento sou 14º em 19º e decido shovar... ele faz insta call, conforme imagem:



Acabo por sair em 19º, com 50$. Não é nada mal para um freerol, mas para aquilo que podia (e devia) ter dado, sabe a muito, muito pouco.

Agradeço que comentem o último movimento com 66. É muito mau?

2 comentários:

  1. Caro Luís,

    É difícil opinar sem reads do vilão, mas aí vai...

    A merecer a qualificação de horrível, mesmo, a meu ver, é o call dele. Tu fazes uma jogada de risco exagerado para o momento do torneio, e de facto AT está no bottom do range do vilão... se calhar em posição podias ter feito outra abordagem... agora, ele não está commited por ter feito um mini-raise... as played, dar um call de AT a shove naquele spot é uma insanidade que também tem no bottom do range o medium/low pair que exibiste. Tipo, ele enterra ali a stack toda e fica com 5k para trás, ou seja, jogou a vida em call de AT sendo impossível que pensasse que estava à frente... até me arrepia os pentelhos... dasss

    Agora o mais importante: conhecendo-te como conheço, acho que ficaste demasiado afectado pela bad beat das damas. Duas órbitas em que apenas tentaste jogar em limp não tem nada a ver com o teu perfil de jogador e foi por aí que a derrapagem começou. Na mão decisiva, tens posição sobre o vilão, provavelmente estando mais sharp até brincavas com ele na board.

    Foram os meus 2 cents...

    Bem jogado, Luisão. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Realmente aquela spot em que perco com KK vs QQ deixou-me chateado (não tiltado, atenção), especialmente porque foi um pote enorme, que me catapultava para mega chipleader, e praticamente me garantia Top 5 (com tudo o que isso implica).

    Realmente AT estava no range em que o coloco com aquele mini-raise, não esperava, de forma nenhuma, é que ele desse call a shove.

    Com o valor investido e com a stack que tinha para trás, podia e devia ter foldado o AT.

    O problema é que eu tenho o mau hábito de jogar para ganhar (raramente acontece, mas não é por falta de vontade. Ehehehe!!), e naquele spot ou folfo PF (que não gosto), ou shovo.

    Call parece-me mau, porque qualquer flop me assusta, salvo se tiver um 6 (% disso acontecer bastante baixa).

    Nada a fazer, Domingo vem o Free de 10K$ e a ver se é desta que bate!! Bahhhhhhhh!!

    Tks pelos 2 cents amigo!!

    ResponderEliminar