quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Galático do Mês... ai se o Real Madrid sabe!!!

Não foi fácil, mas consegui aguentar o 1º lugar e ser o Galático do Mês de Agosto na Liga Poker PT... se o Real Madrid tivesse sabido disso antes do fecho do mercado, estava garantido!! Eheheheeh!!

Foi um mês que no geral me correu bastante bem, runnando hot, hot (possivelmente será alvo de novo post, com informação mais detalhada), e a Liga Poker PT não foi excepção.

Na 1ª semana de Agosto faço 2º e 1º seguidos (acho que foi assim), amealhando 55 pontos.

Andei a contribuir para os pryzes nas semanas seguintes (também faz falta!!), com excepção da semana passada.

De facto, depois do chamado "post do choradinho", o monstro acordou (aumentaram as pissadas, sei lá!!) e faço uma semana espectacular, com 1º, 3º e 1º, em 3 jornadas seguidas.

Foi bom em vários aspectos, pois aconteceu na semana em que os BI's eram de 5$/5€, tendo 5 pontos adicionados, além de um significativo acréscimo do prémio.

O Hélder já ia lançadissimo, mas acabou por ficar nas covas (nada como aproveitar as férias dele!!!Eheheheeh!!), quando passo por ele como uma seta.

Nos torneios seguintes não consegui pontuar, estando no início do torneio de ontem com apenas 5 pontos de vantagem.

FT por parte do meu único perseguidor (os restantes já não conseguiam atacar o 1º lugar), deixava-me a morrer na praia.

Começo o torneio cauteloso, a fazer limp com mãos que raiso praticamente sempre e a foldar a raises/CB de mãos que habitualmente shovo... não consigo jogar scary money e isso foi por demais evidente.

Queria deixar aqui uma mão, no sentido de obter comentários dos que lerem este post, que pretendo que sejam feitos sem qualquer tipo de problema (chamar só donk não chega, fundamentem por favor).

Estou numa mesa onde também está o Roddias, que tem estado a abrir vários potes bastante light, em MP e no CO.

Fez várias vezes mini-raise, algumas delas na minha BB, que foldei várias vezes... por tal a jogar scary.

Estou na BB com T4o, blinds 100/200, e a minha stack, após pagar a blind, é de 1300 fichas. O Rodias tem umas 6K, ou algo por aí.

Ele mini-raise de MP (antes do CO), para 400 fichas. O jogador JMSR shova as suas 350 restantes e eu na BB dou call.

Motivo, tenho de pôr 200 num pote que já tem 1000 fichas, o Roddias está a abrir muito ligh.

Começamos por aí. O que dizer deste call? Parece-me bastante standard, mas...

Flop traz 567, com 2 ouros... sou o 1º a falar, estou OOP e tenho 1K para trás.

O que faço? Shovo as restantes 1K.

O que dizer deste movimento? Fi-lo na altura e voltava a fazê-lo de novo, mas queria saber outras opiniões, independentemente da linha seguida.

Motivos para este movimento: Tenho 32% para ganhar a mão (posso ter + se ele não tiver par) e o Roddias folda grande parte do range dele com este movimento (A9 a AJ, 22, 33, etc), pois estava a abrir bem light. Estou short e se dobro aqui fico novamente dentro da média.

Acabei por levar call, mostrando ele Q3 ouros, acabando por bater o ouro.

No entanto o resultado da mão é irrelevante, interessa-me sim que opinem sobre a forma como joguei a mão.

Ah, e pela vitória na Liga de Agosto, já cá mora o BI para uma entrada num Torneio Regular Solverde!!!

Por motivos familiares irei deixar de jogar regularmente a Liga Poker PT, bem como outros MTT's que jogava com alguma regularidade... valores mais altos se levantam!!

7 comentários:

  1. Parabéns Ribas!! Ainda te falta o maior desafio! dei te 2 de avanço, embora na ultima jornada pensei que tinha perdido, mas afinal ganhei que ja tinhas donkado as tuas fichas!!eu donkei uns minutos depois :P
    Mais uma vez parabéns! tenho pena que não tenhas tanto tempo pra jogar, mas os motivos familiares estão sempre a frente!!

    Abraço de um dos poucos senão o único leitor do teu blog!! eheheheh

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    Parabéns pelo sucesso este mês, que sejam todos assim.

    Quanto à jogada, penso que só quem está no torneio é que sabe o porquê de fazer as jogadas, eu estando de fora a comentar, o que me ocorre dizer é que T4 off pré-flop é para foldar, mas ok, percebo o dares call pelo tamanho do pote - meter 200 num pote de 1000 para ir ver, tudo bem até - Depois o allin directo é que me parece mal, até podes estar à frente, mas ele vai dar-te call quase 100% das vezes, porque o pote com o teu allin fica em 2500 +-, ele tem que meter 1000 para ir buscar isso, depois 1K na stack dele é 1/6 se estava a jogar loose, pode dar o call, porque o flop para ele até está bom, cartas baixas e em str8/flush draws, para ele penso que o call foi fácil.

    Agora o teu allin, estás batido por qualquer par de mão que ele tenha, ou par que tenha feito na board, estás em maus lençois para flush draw e para um melhor str8 draw.

    Por outro lado, e falando uma pessoa mais conservadora, estás a ser a BB, ainda ficas com 1000 depois de ser a SB, penso que poderias ter esperado por uma melhor mão para te meteres em situação de allin, pré ou pós flop.

    É meramente a opinião de um jogador que até está em má run :P

    Se quiseres investe em mim para o KO da Figueira já no próximo fim-de-semana! Visita o meu blog ;)

    Abraços
    lgameiro

    ResponderEliminar
  3. Qnt a jogada, acho normal, podias era ter foldado preflop pra depois n ficares com decisões no flop e esperar que numa orbita tenha uma mão pra shovar as 5bb's e dobrar e depois dobrar etc..(tu és capaz disso que eu já vi) ehehe, ao dar o call, que seria o que eu faria, basta no flop bater qualquer coisa 3 par, flush draw, open handed etc, pra teres de meter todas com a tua stack, essa é a opinião deste donk!

    ps:se quiseres investir em mim pra figueira e ganhar mto dinheiro tb estas a vontade ribas!! ahh e afinal não sou o único leitor! eeheheheh

    ResponderEliminar
  4. Que vai um donk ensinar a um semipro??
    Nada.
    E ainda mais depois do PTStar falar, qual Rui Santos do Poker.

    Mas pronto, já que insistes.

    Quanto ao call, acho normal tendo em conta a descrição. Se foldasse tb achava bem, tendo em conta a força da mão. Mas as contas são bem feitas, á espera de um flop bom.
    Ora o flop não me parece bom. Ao shovares, e dado o monte de fichas do Roddias, muitas vezes vais ter call. Além disso, imaginando um fold do Roddias, até podes perder a mão para o Sr. Jorge, e só ganhas 100 fichas do pote (se fiz bem as contas). Numa situação em que tivesses contra 2 ou 3, nenhum comprometido ou em all in no pote, com a stack que tinhas, meter todas era uma opção, mas sempre arriscada. Podes estar contra diversos projectos também, até de flush, contra um over pair (um mentiroso (Roddias) algumas vezes fala verdade) pelo que é sempre por o torneio em risco. Mas não quer dizer que não faça disso ás vezes, mas a frio parece-me mal. Prefiro sempre esperar por melhor, umas vezes aparece, outras não.
    Abraço
    TUBARAO23

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Galáctico de Agosto!!!

    Eu estava nessa mesa e há aqui 2 factores a considerar, antes de mais: 1º - O Roddias mexia-se cada vez que estavas na mão, deve ser fetiche contigo. 2º - Não disseste quantos estavam em jogo, presumindo-se que o objectivo seria a FT no mínimo.

    O complete acho inegável, sem dúvidas.

    O flop não me pareceu mau de todo, com o lixo que tinhas na mão até que podia ter sido bem pior.

    O shove? Considerando a stack do Roddias ele ia sempre dar call, se ele tivesse tipo 1,2k talvez já se justificasse o risco do shove e a possibilidade de o vilão foldar.

    Mas, a frio, eu faria check a ver se ele me dava mais uma carta; se apostasse fold e como estás na BB, sem antes, tinhas a seguir uma órbita para dobrar 1k.

    O problema é que o flop, naquelas circunstâncias, com um all-in modesto e um short envolvidos, é óptimo para o Roddias, com uma mão também merdosa à partida...

    Apenas por curiosidade porque não tem nada a ver: o que tinha o Sir Jorge? Se calhar até só com ele perdias...

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelas opiniões até ao momento expressadas, vou ver se consigo mais algumas e depois logo digo mais qualquer coisa.

    OQC,

    O Sr. Jorge tinha QQ.

    Eu não acredito que ele se dê ao trabalho de ver a classificação da Liga antes de ir jogar, mas parecia mesmo que sabia que eu estava a jogar scary, para não ser passado no último torneio.

    Houve lá situações em que noutras circunstâncias eu encostava todas... mas ele já está aqui no caderninho!!! Próximo torneio... pimba!!! Elimina-me outra vez!! Eheheheheh!!

    Abraço!!

    ResponderEliminar
  7. pipiiii...ca tou eu a apitar...lol.fica com o meu mail augusto-a-part@hotmail.com,para me falares do deal da noiq.abraço

    ResponderEliminar