quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Poker é só poker... respeito é...

Já não escrevia há praticamente 3 semanas, e de certeza que havia pelo menos 1 ou 2 leitores cheios de saudade (aqueles que, não obstante acharem o blogue deplorável, continuam a ler por amizade!! Eheheheh!!).

Bem, como alguns sabem (uns de forma mais pormenorizada que outros), praticamente deixei de jogar MTT's e Ligas, por motivos pessoais e familiares.

De facto, o tempo e horários rigidos geralmente necessário para essas vertentes, não se coaduna, pelo menos por ora, com o meu dia-à-dia.

Este post já estava pensado há alguns dias (eu sei que parece que foi escrito em cima do joelho, mas não!!! Vá, foi mesmo!!), apenas para dizer que não havia nada de novo a dizer.

Contudo, ocorreram dentro da comunidade de que com muito orgulho faço parte, obviamente a Comunidade Futpoker, alguns epísódios a que não posso ficar indiferente.

Apesar de ter chegado a esta comunidade não há muito tempo (ainda não fez 1 ano), penso que me integrei bastante bem, fruto desde logo da minha maneira de ser e estar, que acaba por facilitar este tipo de integração.

Durante este relativamente curto periodo fui estabelecendo contactos com os seus membros, sendo que relativamente a alguns poderei dizer que existe já uma relação de amizade (para não haver ciumeira, não vou citar nomes... mas como dizem na bola: "Vocês sabem de quem eu falo").

Também durante este curto período fui presença mais assídua ou menos assídua nos eventos organizados pela comunidade, refiro-me aos Circos semanais, umas vezes por não ser exequivel jogá-los face às vertentes do poker que estava a jogar, e outras, simplesmente, por não me apetecer jogá-los.

Todos nós temos essa opção, decidir se queremos jogar ou não os Circos, bem como optar por ser mais ou menos activo dentro da comunidade... quer a decisão se deve unicamente á vontade directa, quer a factores externos que acabem por a limitar.

O que não podemos, pelo menos para mim, é entrar por campos menos próprios e confrontos pessoais, que em nada beneficiam a comunidade e o espirito que se pretende que esta represente.

Não temos de gostar uns dos outros (desde logo porque, e salvaguardando a existência de elementos do sexo feminino na comunidade, ia cheirar a paneleiragem e eu, até ver, não tenho interesse em explorar essa outra vertente humana), mas temos, ou pelo menos devemos, respeito mútuo.

Obviamente que também não podemos ser hipócritas e pensar que no meio de tanta gente e feitios dispares, e apenas por ser a Comunidade Futpoker, todos nos vamos dar bem e ser muito amigos... se isso não acontece no dia à dia, porque havia de acontecer aqui??

O acento tónico tem de ser colocado no respeito mútuo, e esse, para mim, é obrigatório.

Temos jogadores que jogam muito, outros pouco, uns que jogam limites altos, outros pouco mais que torneios freerol, uns que ganham vários K's, outros que acabam negativos ou perto disso... uns mais novos e outros mais velhos (competindo aos mais velhos não se comportarem como adolescentes e deixarem-se de birras... tiveram alturas para isso, se não aproveitaram para fazer birras nessa altura, tivessem aproveitado!! Agora... devem-se comportar como homenzinhos!!

Não gosto de ver desdenhar de jogadores porque têm uma banca pequena (mesmo que tivessem outra coisa pequena, não era bonito desdenhar!!), porque dão maus calls, donkadas de arrepiar ou outros movimentos considerados por todos como incorrectos.

Também não gosto de ser eliminado com pissadas, também reclamo e fico lixado com F quando isso acontece, mas ninguém, ninguém, ninguém da comunidade Futpoker, pode atirar-me à cara que foi insultado ou de alguma forma maltratado por mim durante um torneio (O PTStars86 não conta, é um caso especial!! Ehehehe!!).

Entendi que não podia ficar indiferente a esta situação, e como não tenho por hábito lavar roupa suja no mural do blogue futpoker (vá, uma cueca ou uma meia de vez em quando, mas só!!), chorar no mural (vá, ás vezes faz falta, mas sem exageros!!), tenho um blogue, onde escrevo aquilo que me vai na alma... sempre respeitando todos!!

O respeito para mim é essencial e pedra basilar no meu relacionamento com os outros... quando isso começa a faltar, há que tomar opções... e cada um deve tomar as suas.

Após escrever este texto fui relê-lo e não é dos piores... não dá para fazer chorar as pedras da calçada, mas tem qualquer coisa de melancólico (Marito, não é alcóolico caraças, fecha o frigorico e larga a mini!!).

E é isto que para mim deve ser o espirito futpoker...

7 comentários:

  1. simples e pragmático.

    ES GRANDE.

    ABRAÇO MY FRIEND

    MOLICEIROS

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! Subscrevo na íntegra e recomendo!!!

    ResponderEliminar
  3. "TA" Tudo dito.abraço.codesize

    ResponderEliminar
  4. João " PTStar86" Almeida22 de setembro de 2010 às 18:03

    Pois eu como um dos 10 leitores que por pena leiem este blog e comentam, acho que disseste tudo, o Respeito é algo que tem de estar sempre presente, e sabujice é sabujice (do qual sou bastante adepto), respeito é respeito!

    Bom post amigo ribas!

    Abraço

    ps: O Ribas é um bocado donk! Mas não lhe digam que depois vem para o msn chatear me a cabeça! eheheh =)

    ResponderEliminar
  5. Grande texto. Excelente mensagem. Será recordada.

    Siga!!!

    ResponderEliminar
  6. o texto nao ta mau agora parece-me é q te ta a fazer a uma mini aqui da minha parte hahah bebe AUGUINHAAAAAAAAA ;) respeito sempre e espero que nunca falte.

    ResponderEliminar