quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Off Poker - A irrelevância da vida

Infelizmente não tenho ao meu blogue a atenção que em tempos mereceu, fruto do meu site de poker, que me tem absorvido a maioria do tempo.

No entanto, fruto dos acontecimentos recentes, designadamente o homicídio do jogador de poker Manuel Cadilhe, presumivelmente perpetrado pelo seu filho, Miguel Cadilhe, fez-me pensar um bocado na irrelevância da vida.

Não tenciono tecer quaisquer juízos de valor quanto às circunstâncias que terão estado na origem de tal acto, deixando a investigação às entidades competentes para o efeito.

Os sentimentos à família já os enderecei nos vários locais onde tal me foi permitido, não obstante nunca ter conhecido pessoalmente a vítima.

Desta forma, este post que deveria ser curto, pretende apenas fazer uma pequena chamada de atenção à irrelevância e cada vez maior desvalor que a vida humana merece na nossa sociedade actual.

São cada vez mais frequentes as histórias macabras em que são tiradas vidas humanas pelas coisas mais fúteis... uma simples discussão sobre futebol, política, ou num assalto a um qualquer estabelecimento comercial, por uns miseros €100.

Vivemos, supostamente, numa sociedade desenvolvida e não terceiro mundista, devendo o direito à vida ocupar o topo dos direitos de todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica e estatuto social.

Infelizmente não é isso que se tem observado nos últimos tempos, descontando, obviamente, a intoxicação que a comunicação social nos impinge, quando pretende potenciar o alarmismo relativamente a determinados acontecimentos.

Receio que com a actual conjuntura económica e com as assumidas dificuldades económicas que estão, e irão nos próximos anos, assolar o nosso país, resulte num aumento exponencial da criminalidade, mormente no que aos crimes contra as pessoas e contra o património diz respeito.

Não me pretendo alargar demasiado com este post, já por si pouco agradável de ler, mesmo pelos meus amigos mais próximos, que são capazes de o fazer apenas pela forte amizade que nos une!! :)

Podia-me ter dado para qualquer coisa hoje, mas deu-me para isto, para escrever sobre a actual irrelevância da vida humana.

Com a devida ponderação e equilibrio, devemos tentar desfrutar da nossa vida da forma mais intensa possivel, junto de familiares e amigos, pois de um momento para o outro, apenas porque sim, estamos sujeitos a que alguém lhe ponha um ponto... final!!!

Teria muito mais para escrever, que hoje isto está a fluir, mas fico-me por aqui, pois mesmos os posts desinteressantes devem ter um limite... sob pena de merecerem mais uma panóplia de adjectivos pejurativos!!

5 comentários:

  1. merece uma leitura atenta de todos nós.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. bem dito, luis.

    cada vez mais as pessoas não dão o devido valor a vida, a saúde, cada vez mais as pessoas olham para o seu próprio umbigo... onde anda o amor pelo próximo? o ficarmos bem, quando o nosso amigo do lado esta bem... a nossa sociedade esta a ficar "podre", enfim um dia iremos dar conta pena que seja tarde.

    ResponderEliminar
  3. Palavras para que??? Temos muito que pensar!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Parabens pelo Post.. aqui no Brasil os casos de violência são ainda piores.. é uma chaga que ainda permancerá durante muitos anos no nosso país..

    ResponderEliminar