segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Casino do Estoril Poker Challenge

Vou apenas fazer um pequeno report do torneio, no qual, apesar de não ter feito ITM, penso que estive bastante bem.

Durante os primeiros 3 niveis andei sempre entre as 17K e as 22K, sem que nada de relevante tenha acontecido.

Na última mão antes do jantar tomo talvez a pior decisão do torneio, mas acabo por ser feliz. Tudo já quase a sair da mesa e eu abro J5s (espadas) em MP. Tudo fold e call do jogador à minha dtª. Flop K3x (2 espadas). Faço CB de 2,5K e sou raisado para 8,7K. Se dou call fico com 13K para trás. Penso um bocado e decido-me pelo call. Turn Q de espadas (nice!!). Ele checa e eu beto 7K, deixando 6K para trás. Aí talves devesse ter enconstado, pois acho que ele já não larga. River outra espada. Perguntei-lhe se íamos os 2 jantar e fizemos ambos check... acho que Ele não me faz aquele movimento com Ax espadas, mas preferi checar. Ele vira 33... talvez pior call do torneio naquele turn.

Já depois do jantar 33 UTG e faço limp, para tentar ver o flop barato, pois por norma mesmo com PFR, havia sempre vários clientes. Mais 2 calls e um jogador em LP abre 3x...call!! Flop 343 (poker?????)... ehehehehe!! O jogador à minha direita faz donk bet, eu call e o raiser inicial faz re-raise. Jogador da donk bet folda e eu call. Turn K e chechk around e river x. O jogador tem 12K para trás e o pote cerca de 26K. Faço all in e levo call!! AA...

Entretanto envolvo-me em alguns potes e fico com perto de 70K, bem acima da média. Contra o mesmo jogador da mão anterior colo AJs a shove de 13K e não ganho0 a corrida a 66.

Faço alguns movimentos na mesa, uns mais bem sucedidos que outros e entretanto mudo de mesa.

Nessa nova mesa lá fui tentando amealhar mais umas fichas, sem nada de relevante de salientar até ter 22 em UTG+1 (acho!!). Limpo, mais uns quantos limps e raise de um jogador que estava a abrir bastante nas blinds. Dou call e flop traz 629, com 2 ouros. Ele checa e eu beto cerca de 1/2 pote (7K) e sou raisado por este jogador para cerca de 19K. Aí devia ter re-raisado para 31K, que certamente teria acção. No entanto encostei as 70K e ele acabou por foldar.

Salto para as 117K, com a média nas 50K e estava lançadissimo.

Perco com AQ vs KJ, com um J na board.

Entretanto meto-me a inventar e perco 35K... o call que me é dado no river é mauzinho, mas acabou por levar o pote!!

Passo para as 70K e depois dou call a 3ºbet shove ao meu raise inicial com AQs vs KQ, elimino um jogador e acrescento mais 30K à stack.

Estou novamente acima das 100K e na última mão do dia tenho AJo em MP, abro para 7,5K (1,5/3K) e o jogador imediatamente a seguir a mim fica a pensar se encosta as suas 33K ou se larga. meto-me a falar com ele a dizer que ele está atrás e tal, porque já não vou foldar AJ, mas não queria correr naquela última mão. Ele encosta e lá tenho de colar mais 25K. AJ vs KQ e claro, Q no river!!!! Bahhhhhhhhhhhh!! Passava para 140K e para Top 7. Assim fiquei-me pelas 78K.

Dia 2, fico numa mesa/posição nada fácil. Sou a 4ª stack da mesa, tendo a 2ª stack da mesa logo à minha esquerda e o chip do torneio (que veio a vencer), imediatamente a seguir. As minhas blinds quando estiver no BTN.

A minha passagem pela mesa foi curtinha, tendo jogado apenas 2 mãos.

O chip estava a abrir light (easy game!!)e abriu 4 potes em 1 órbita e meia. Dessas, 2 vezes foi shovado e largou, levou 1 vez as blinds e foi ver um flop, tendo largado no turn.

Ele abre 1,1 BB's na minha BB, a SB cola e eu tamém colo com A5s, flop traz KJx, com 3 ouros... quase, tenho 2 copas!! Checamos o flop e SB beta turn.. fold!!

2ª mão que jogo, o chip volta a abrir em EP para 11K (2,5K/5K)e eu tenho 44 em LP. Não pensei muito (se calhar devia!! Eheheh!!) e encosto as minhas 65K. Ele pensa um bocado e cola de 99. nada na board e adeusinho, até à vista!!

Eu não queria o call, pois na melhor das hipóteses estaria a flipar. No entanto, achei que foldar contra o range com que ele estaria a abrir era muito weak, o call era mau, pelo que apenas sobrava o shove. Tive galo, desta vez não estava a abrir light!!!

Continuo sem conseguir ser feliz nestas alturas, sendo que apesar de nem ter flopado nada mal, não consegui ter TT+ PF. Essas mãos, nestas alturas mostram-se decisivas (quer seja para levar pisso, quer para fazer double up!! Eheheheh!!).

Não posso deixar passar em claro o brilhante desempenha do Zeca, membro da Comunidade Futpoker (de que orgulhosamente faço parte), que teve um desempenho brilhante, tendo acabado em 2º lugar, após um HU repleto de coolers.

Um grande abraço também para o Hugo martins, que ganhou a entrada através de uma promo da Fantastic Win (tal como eu) e que no seu primeiro live fez nada menos que FT, conseguindo um brilhante 5º lugar.


Mais uma vez aproveito para falar do Mega Deal que consigo oferecer neste momento numa das salas Ipoker, com retorno garantido de 60% + races periódicas, além de diversas outras ofertas.

Potenciais interessados (ou apenas curiosos), deixem aqui comentário (maneira de ter mais alguma malta a comentar!! Eheheh) ou enviem-me email/adicionem MSN: luisribas69@hotmail.com

3 comentários:

  1. Pelo que relataste, e também pelo que alguns "passarinhos" vieram piar à minha janela, estiveste muito bem Ribas. Mais importante do que tudo, sente-se a progressão. A meu ver, a mão decisiva no teu torneio foi mesmo aquela derradeira jogada do Dia 1, que te colocava no Top 5 e com uma folga completamente diferente para enfrentar o Dia 2. Todavia, só tens razão para reforçar a confiança. Está para pintar um "big one". Sigaaaa!!!

    ResponderEliminar
  2. Fizeste um bom torneio Ribas e o teu movimento é perfeitamente normal pelas razões que já explicas-te...foi um prazer conhecer-te tal como ao resto da malta...

    Na mão em que tens as espadas acho que só gosto da tua linha até à tua cbet..acho que jogaste não mto bem a mão (tal como já admitiste) mas correu bem e até foste amigo do rapaz...

    O puto lá se safou muito bem e o 6º lugar é o Rui Leal (senhor da camisa branca também da FWin). O Zeca pelo que tu me dizias já merecia há muito este 2º lugar que apesar da diferença de dinheiro entre o 1º e o 2º deve saber a vitória...

    Abraço.... Vasco Coelho

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela lembrança e pelo apoio ao longo do torneio. Felizmente tudo correu bem no dia 2, depois de ter acabado o dia 1 bastante short. Fiquei com impressão que dificilmente alguém te parava no dia 1, estavas fortíssimo antes do jantar. Melhores dias virão e como já disseram, "estás para pintar um big one"!

    Grande abraço,

    Hugo Martins

    ResponderEliminar